“Acelerar a igualdade de género e o empoderamento das mulheres em africa”.

PHOTO/DIM
O relatório sobre o desenvolvimento humano em África, foi publicado hoje em Bissau pelo programa das nações unidas para o desenvolvimento PNUD.
No evento a coordenadora interina do sistema das nações unidas no país, Kiom Kyomi Kawaguchi, lembrou que desde assinatura da declaração universal sobre os direitos humanos a diferença entre homens e mulheres ainda persiste, de acordo com a funcionária das nações unidas, o estado actual de desigualdade é inquietante por isso é profundamente ambiciosa a concepção da agenda do desenvolvimento sustentável. Para a ministra da mulher, família e coesão social, do executivo demitido, Maria Evarista de Sousa, o momento serve para reforçar e renovar os compromissos e engajamento dos actores que intervém na defesa dos direitos humanos. Por seu turno Gabriel Dhaba, representante de PNUD, Entrevistado na ocasião pela VERDADE-GB, disse a África para se desenvolver necessita de remover os obstáculos que impedem desigualdade do género, numa clara alusão ao documento de 276 páginas ora publicado.
O evento foi promovido no âmbito da observação dos 16 dias de Activismo para acabar com a violência contra as mulheres.

V/REDACTOR
ASS: DJIBRIL IERO MANDJAM


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES