A Comunidade das tabancas que compõe a secção de Suzana preocupadam com a precária condição em que se encontra o sistema de ensino daquela zona

Imagem/ Djibril Iero Mndjam
A Comunidade das tabancas que compõe a secção de Suzana sector de São-Domingos, região de Cacheu está preocupada com a precária condição em que se encontra o sistema de ensino daquela zona.
As inquietações foram postas em discussão no último fim-de-semana num encontro de reflexão sobre situação de ensino na secção, sobre o sucedido ouvido pelo AVERDADE, Jan Vieira Sanha promotor da iniciativa, disse que o encontro abrange uma reflexão profunda acima de diversos problemas que perturbam a educação local.

Duarte Correia, inspector da educação na secção de Suzana aponta a falta dos professores como uma das maiores preocupações e apela a intervenção do governo face ao assunto.


O encontro juntou todos os professores da secção de Suzana e os pais e encarregados da educação, importa salientar que a reunião terminou com a criação de um grupo de trabalho que irá envolver para a melhoria do ensino na secção.

ASS: Djibril Iero Mandjam
V/Redacção 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES