GUINÉ-BISSAU, ENCERRADA A TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DA NONA LEGISLATURA DA ANP


A terceira sessão ordinária da nona legislatura da Assembleia Nacional Popular retomada hoje ficou encerrada sem nenhuma produção a favor do povo guineense, diz vice-presidente do hemiciclo guineense.
De acordo com António Inácio Correia, os deputados mostraram-se incapazes em ultrapassar os problemas internos.

António Inácio Correia Pediu também os colegas deputados para fazerem da Assembleia Nacional Popular, um lugar da democracia.

Perante o facto, o líder da bancada parlamentar dos renovadores Certorio Na Biote considerou de frustrante a forma como o vice-presidente da ANP presidiu o encerramento da sessão.

A ''Verdade'' tentou mas, sem sucesso contactar  o líder da bancada do PAIGC.
Refere-se que, a sessão hoje encerrada havia sido suspensa, devido a falta de entendimento em relação à aprovação da agenda dos trabalhos.
Na altura, as duas formações partidárias com maior representação no parlamento se desentenderem quanto à ordem do dia.
Na altura, as duas formações partidárias com maior representação no parlamento se desentenderem quanto à ordem do dia.
O Partido da Renovação Social, líder da oposição guineense [com 41 dos 102 deputados que constituem o hemiciclo], reclamava  discussão e aprovação da agenda, enquanto PAIGC defendia contrário, isto é, que as “questões prévias” ligadas ao estatuto na Assembleia Nacional Popular dos 15 deputados  expulsos do partido fossem esclarecidas primeiro.


Ass: Mamadu Dabo
V/ Redacção 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES