HOSPITAL MILITAR PRINCIPAL VAI PROMOVER A CAMPANHA DE RECOLHA DE SANGUE NOS QUARTÉIS


Imagem de Djibril Iero Mandjam/ A VERDADE/ 15-06-2016

O hospital militar principal sino-guineense, não possui a grande reserva de sangue. Informou hoje  à VERDADE o director clínico de referido centro hospitalar do país.
Augusto Mendes disse ainda que a sua instituição vai promover em breve uma campanha de recolha de sangue nos quartéis para garantir um stock significante.

Questionado Sobre a fossa rota daquele centro que suscita a grande preocupação na época de chuva, Augusto Mendes avançou que a situação foi evidenciada desde o ano passado tendo garantido que se houver novamente uma situação dessa, vão tomar medidas correctivas no tempo recorde.    

Recorde-se que ontem na celebração do dia mundial de doação de sangue, o Director de serviço Nacional de Sangue, Carlos da Costaanunciou que durante o ano 2015 foi recolhido cinco mil e novecentos e treze bolsas de sangue, através de uma campanha de sensibilização e recolha de sangue realizada em diferentes regiões do país.

Ass: Djibril Iero Mandjam
V/Redacção 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

Guiné-Bissau: O DIRECTOR DO LICEU DE SÃO DOMINGOS FORÇA OS ALUNOS A PAGAR CINCO MIL 5000XOF CADA PARA VALIDAR O TERCEIRO TRIMESTRE

A Comunidade das tabancas que compõe a secção de Suzana preocupadam com a precária condição em que se encontra o sistema de ensino daquela zona