HOSPITAL MILITAR PRINCIPAL VAI PROMOVER A CAMPANHA DE RECOLHA DE SANGUE NOS QUARTÉIS


Imagem de Djibril Iero Mandjam/ A VERDADE/ 15-06-2016

O hospital militar principal sino-guineense, não possui a grande reserva de sangue. Informou hoje  à VERDADE o director clínico de referido centro hospitalar do país.
Augusto Mendes disse ainda que a sua instituição vai promover em breve uma campanha de recolha de sangue nos quartéis para garantir um stock significante.

Questionado Sobre a fossa rota daquele centro que suscita a grande preocupação na época de chuva, Augusto Mendes avançou que a situação foi evidenciada desde o ano passado tendo garantido que se houver novamente uma situação dessa, vão tomar medidas correctivas no tempo recorde.    

Recorde-se que ontem na celebração do dia mundial de doação de sangue, o Director de serviço Nacional de Sangue, Carlos da Costaanunciou que durante o ano 2015 foi recolhido cinco mil e novecentos e treze bolsas de sangue, através de uma campanha de sensibilização e recolha de sangue realizada em diferentes regiões do país.

Ass: Djibril Iero Mandjam
V/Redacção 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES