Celebra-se hoje 23 de junho. dia africana da função publica

Imagem/ Djibril Iero Mandjam

A administração pública da Guiné-Bissau encontra-se num estado medíocre. A observação é do Secretario geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné-Bissau UNTG.
Estêvão Gomes Co falava no acto de celebração do Dia Africana da Função Publica, comemorada hoje em Bissau sob  lema, A Função Publica Entre Avanços e Recuos ao Serviço dos guineenses.
Para o novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau Baciro Dja, quando presidia o acto   solene lembrou que o momento impõe a adopção de medidas capazes de melhorar a performance da administração publica  guineense.
também presente no acto, Gabriel Dahaba representante residente adjunto de PNUD, assegurou que a situação da administração publica no pais exige uma reforma estruturada mais estrategicamente  para ser superada.

Refere-se que, a data foi instituída desde 1994, na cidade de Tanger, Marrocos, pelos ministros das funções públicas Africanas, denominada Declaração de Tanger, anualmente comemora-se em todos os países da União.

ASS: Djibril Iero Mandjam
V/Redacção 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES