Diferentes organizações debatem a estratégia de actuação conjunta da Sociedade Civil no país.


Com a iniciativa da Associação Força Guiné, diferentes organizações da Sociedade-Civil (SC) reuniram-se  hoje em Bissau, em um Djumbai sob lema, Sociedade Civil e os desafios do país.

Falando à imprensa no acto da abertura,  o coordenador Interino da referida organização SIDNEY DOS SANTOS disse que o evento serve para debater o verdadeiro papel da Sociedade Civil, analisar as possíveis intervenções e definir uma estratégia conjunta da actuação.
"Apesar da natureza interna de cada organização, achamos que é possível de forma concertada, estabelecer linhas que orientam as nossas actuações enquanto SC e interessado na criação de um clima de estabilidade no país" referiu. 
SIDNEI DOS SANTOS concluiu que a perspectiva da sua organização, é que do Djumbai saiam resoluções para alertar as organizações o seu verdadeiro papel enquanto actores no processo da consolidação democrático. 
         
Em poucas palavras,  representante de SWISSAID ALFREDO ANDEM salientou que a Guiné-Bissau só poderá ser um país melhor no quadro da democracia, se a sociedade civil é cada vez mais forte, mais relevante e mais interventiva.  



Refere-se que, o referido Djumbai enquadra-se no projecto da promoção do direito da cidadania II em parceria com liga dos direitos Humanos e com apoio técnico e financeiro de SWISSAID.

Ass: Macadri
V/Redacção 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

Guiné-Bissau: O DIRECTOR DO LICEU DE SÃO DOMINGOS FORÇA OS ALUNOS A PAGAR CINCO MIL 5000XOF CADA PARA VALIDAR O TERCEIRO TRIMESTRE

A Comunidade das tabancas que compõe a secção de Suzana preocupadam com a precária condição em que se encontra o sistema de ensino daquela zona