Diferentes organizações debatem a estratégia de actuação conjunta da Sociedade Civil no país.


Com a iniciativa da Associação Força Guiné, diferentes organizações da Sociedade-Civil (SC) reuniram-se  hoje em Bissau, em um Djumbai sob lema, Sociedade Civil e os desafios do país.

Falando à imprensa no acto da abertura,  o coordenador Interino da referida organização SIDNEY DOS SANTOS disse que o evento serve para debater o verdadeiro papel da Sociedade Civil, analisar as possíveis intervenções e definir uma estratégia conjunta da actuação.
"Apesar da natureza interna de cada organização, achamos que é possível de forma concertada, estabelecer linhas que orientam as nossas actuações enquanto SC e interessado na criação de um clima de estabilidade no país" referiu. 
SIDNEI DOS SANTOS concluiu que a perspectiva da sua organização, é que do Djumbai saiam resoluções para alertar as organizações o seu verdadeiro papel enquanto actores no processo da consolidação democrático. 
         
Em poucas palavras,  representante de SWISSAID ALFREDO ANDEM salientou que a Guiné-Bissau só poderá ser um país melhor no quadro da democracia, se a sociedade civil é cada vez mais forte, mais relevante e mais interventiva.  



Refere-se que, o referido Djumbai enquadra-se no projecto da promoção do direito da cidadania II em parceria com liga dos direitos Humanos e com apoio técnico e financeiro de SWISSAID.

Ass: Macadri
V/Redacção 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES