GUINÉ-BISSAU - PRS DETESTA A FORMA COMO DECORRE O REGISTO DOS ELEITORES


foto/Averdade.news

Orlando Mendes Viegas de Partido da Renovação Social (PRS) reafirma que a sua formação política não confia no actual processo de recenseamento pelo que, exige um processo limpo e credível, o politico que falava a saída de um encontro convocada pelo PM Aristides Gomes, para debruçar alguns detalhes sobre o processo eleitoral em curso, foi repetitivo em exigir a correcção na forma como decorre o recenseamento dos eleitores.
O processo de recenseamento eleitoral está sendo bastante criticado pelos partidos políticos, mas até neste momento, segundo o chefe de executivo nenhum partido apresentou formalmente a sua reclamação junto das estruturas competentes para tal neste caso o GTAPE, a CNE e os Tribunais.
“Nota-se claramente que o registo dos eleitores não está correr bem e nós fizemos conjunto de notas que entregamos ao GTAPE, mas não houve nenhuma resposta. O próprio GTAPE denunciou recentemente a falsificação de cartão de eleitor por parte de uma das papelarias de capital, isso mostra nitidamente a fragilidade do sistema de registo de eleitores”, observou Orlando Mendes Viegas, para depois afirmar que o PRS enquanto maior força da oposição, estando ou não no governo, vai continuar a fazer críticas para o bem do mesmo processo.
O político faz entender ainda que para que haja legislativas livres, justas e transparente é preciso que o recenseamento também corra justa livre e transparente.      

Averdade.news/MN-DIM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES