Foi lançado oficialmente a jornada de reflexão sobre o sector de alfabetização e educação não formal hoje 28 de julho em Bissau


Photo/ Djibril Iero Mandjam
Sob lema, Investir no processo da edificação do sector de alfabetização e educação não formal e promover a paz sustentável no seio dos guineenses, foi lançado oficialmente a jornada de reflexão sobre o sector de alfabetização e educação não formal hoje em Bissau.
No acto o Ministro da educação, Sandji Fati, recordou a alta taxa de analfabetismo que se verificava no país por isso enalteceu a importância de alfabetização na sociedade guineense. 
Para o coordenador da Rede Nacional dos Intervenientes no sector de Alfabetização e Educação não Formal, Pedro Gomes, disse que a alfabetização não deve ser entendido como uma prioridade mas sim como um direito para todos.

Por seu turno Mariama Nene Dabo, director geral de alfabetização defende a união no seio da sociedade civil para a erradicação do analfabetismo principalmente nas mulheres.


Braima Sambu Dabo coordenador de PROCIVICUS, sublinhou que o analfabetismo e uma condição de subdesenvolvimento, para esta a alfabetização deve ser a parte integrante de todo o empreendimento a se realizar no país.

Ass: Djibril Iero Mandjam
V/Redacção 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

Guiné-Bissau: O DIRECTOR DO LICEU DE SÃO DOMINGOS FORÇA OS ALUNOS A PAGAR CINCO MIL 5000XOF CADA PARA VALIDAR O TERCEIRO TRIMESTRE

A Comunidade das tabancas que compõe a secção de Suzana preocupadam com a precária condição em que se encontra o sistema de ensino daquela zona