Foi lançado oficialmente a jornada de reflexão sobre o sector de alfabetização e educação não formal hoje 28 de julho em Bissau


Photo/ Djibril Iero Mandjam
Sob lema, Investir no processo da edificação do sector de alfabetização e educação não formal e promover a paz sustentável no seio dos guineenses, foi lançado oficialmente a jornada de reflexão sobre o sector de alfabetização e educação não formal hoje em Bissau.
No acto o Ministro da educação, Sandji Fati, recordou a alta taxa de analfabetismo que se verificava no país por isso enalteceu a importância de alfabetização na sociedade guineense. 
Para o coordenador da Rede Nacional dos Intervenientes no sector de Alfabetização e Educação não Formal, Pedro Gomes, disse que a alfabetização não deve ser entendido como uma prioridade mas sim como um direito para todos.

Por seu turno Mariama Nene Dabo, director geral de alfabetização defende a união no seio da sociedade civil para a erradicação do analfabetismo principalmente nas mulheres.


Braima Sambu Dabo coordenador de PROCIVICUS, sublinhou que o analfabetismo e uma condição de subdesenvolvimento, para esta a alfabetização deve ser a parte integrante de todo o empreendimento a se realizar no país.

Ass: Djibril Iero Mandjam
V/Redacção 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES