A divulgação dum video documentário denominado RODA DAS MULHERES, marcou hoje a celebração do dia internacional das mulheres em Bissau.


foto/DIM
O observatório dos direitos, exibiu hoje em Bissau um vídeo documentário denominado RODA DAS MULHERES produzido a partir do debate realizado sobre direitos económicos das mulheres no âmbito da celebração de dia internacional das mulheres.
Na ocasião, Filomena Barreto Ferreira coordenadora da casa dos direitos, disse que a situação da instabilidade política e institucional na Guine-Bissau contribuiu sobre maneira para o aumento das desigualdades social que ainda se verifica no país. Por sua vez Agosto Mário Da Silva presidente da liga guineense dos direitos humanos, questiona o individualismo excessivo das mulheres para enfrentar os desafios do tempo moderno.
Entrevendo no debate aberto sobre a situação das mulheres neste evento, Augusta Henriques da ONG. TININGUENA, criticou a violência social em que as mulheres são vitimas.
 O evento enquadra-se no âmbito do projecto ORA DI DIRITO, do observatório dos direitos. Refere-se que neste evento foi homenageado a falecida combatente Cármen Pereira quem contribuiu na realização do citado vídeo documentário ora exposta.


V/REDACTOR
ASS: DIM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES