O enviado especial do mediador da CEDEAO para a crise guineense foi recebido hoje por chefe de Estado Mario Vaz.


POTO/DIM

O presidente da república José Mário Vaz recebeu hoje em audiência o enviado especial do medianeiro do CEDEAO para a crise política no país Alfa Conde.
Proferindo a imprensa depois do encontro com o chefe de estado, Nabi Kiridy Bangura igualmente secretário-geral da presidência Konacry-guineense, disse que venha comunicar a mensagem do mediador da crise guineense também presidente em exercício da união africana, sobre a iniciativa de relançar o diálogo interno entre os actores políticos.
Nabi Kiridy Bangura revelou ainda que o chefe de Estado Mário Vaz, reiterou a sua disponibilidade em envolver na busca de solução consensual para a crise que se arrasta a quase dois anos. O enviado de medianeiro da crise guineense, também manteve  encontro com os signatário do acordo de Conakry e os cinco organizações  da comunidade internacional designadas P5, soube A VERDADE-GB que nos próximos dias os deferentes signatários do acordo em causo vão regressar a mesa em Conakry.

V/REDACTOR
ASS: DJIBRIL IERO MNDJAM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES