O enviado especial do mediador da CEDEAO para a crise guineense foi recebido hoje por chefe de Estado Mario Vaz.


POTO/DIM

O presidente da república José Mário Vaz recebeu hoje em audiência o enviado especial do medianeiro do CEDEAO para a crise política no país Alfa Conde.
Proferindo a imprensa depois do encontro com o chefe de estado, Nabi Kiridy Bangura igualmente secretário-geral da presidência Konacry-guineense, disse que venha comunicar a mensagem do mediador da crise guineense também presidente em exercício da união africana, sobre a iniciativa de relançar o diálogo interno entre os actores políticos.
Nabi Kiridy Bangura revelou ainda que o chefe de Estado Mário Vaz, reiterou a sua disponibilidade em envolver na busca de solução consensual para a crise que se arrasta a quase dois anos. O enviado de medianeiro da crise guineense, também manteve  encontro com os signatário do acordo de Conakry e os cinco organizações  da comunidade internacional designadas P5, soube A VERDADE-GB que nos próximos dias os deferentes signatários do acordo em causo vão regressar a mesa em Conakry.

V/REDACTOR
ASS: DJIBRIL IERO MNDJAM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

Guiné-Bissau: O DIRECTOR DO LICEU DE SÃO DOMINGOS FORÇA OS ALUNOS A PAGAR CINCO MIL 5000XOF CADA PARA VALIDAR O TERCEIRO TRIMESTRE

A Comunidade das tabancas que compõe a secção de Suzana preocupadam com a precária condição em que se encontra o sistema de ensino daquela zona