Os combatentes da liberdade da pátria e familiares da Guiné-Bissau, insistem a reclamar do executivo as recompensas.


foto/DIM
Combatentes da liberdade da pátria e familiares (Viúvas e Filhos), continuam a reclamar do governo o pagamento das recompensas e cumprimento do estatuto dos combatentes pela emancipação do Estado guineense.
Reagindo hoje numa conferência de imprensa conjunto promovido em Bissau, com o propósito de informar as suas indignações com a situação que os combatentes esta a enfrentar nestes últimos momentos no país, Maria de Fátima Almada presidente de associação das viúvas, mostrou-se desapontado com os procedimentos do actual executivo para com os lutadores pela causa nacional.
Por o porta-voz de associação dos filhos dos combatentes da liberdade da pátria, Domingos Tamba alem de questionou a competência do secretário de Estado da função pública, Marcelino Cabral considera o actual governo chefiado por Umaro El Mocktar Sissoko Embalo de ser o administração colonial para com os seus pais.
A organização que exige o cumprimento dos direitos dos combatentes da liberdade da pátria não descarta a possibilidade de voltar na rua para reclamar do executivo o respeito pelos lutadores.

V/REDACÇÃO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES