O acordo de Conacry, continua a ter diferentes interpretação no seio da classe politica e social.


Imaem/ Net.
O acordo politico conseguido em Guiné-Conacry graças a assinatura de diferentes actores envolvidos na crise do país continua a ser interpretado de diferentes formas no seio da classe politica e social.
O que motivou a VERDADE a ouvir os cidadãos que para além de apelarem a implementação do acordo de Conacri, também opinião de forma diferente o assunto.
O acordo de Conacri está a ser interpretado de forma diferente por parte dos próprios assinantes, e nos que não estiveram presentes no acto da assinatura como vão interpretara-lo! Assim questionaram os habitantes auscultados pela VERDADE.
Salienta-se que o acordo do Conacri foi alcançado entre dez e catorze do mês de Outubro que contem dez pontos entre os quais a possibilidade de formar um novo governo inclusivo que será liderado por uma personalidade de consenso.  
De acordo com a nota que a VERDADE teve acesso o acordo foi assinado por ANP, PAIGC, PRS, PND, PCD, UM, e OS 15 deputados descendentes do partido libertador, na presença da comunidade internacional com destaque da União Africana, Nações Unidas, CPLP e União Europeia e CEDEAO.

V/Redacção                             

Ass: Amadu Madja Fofana


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES