GUINÉ-BISSAU LIXO UM ATENTADO A SAÚDE HUMANA


A estrada que liga sede da Assembleia Nacional Popular (ANP) à descida de Paulo Barros em Bissau, constitui uma ameaça a saúde dos que circulam aquele troço, não só pela lamaceira da via na época chuvosa mas pelo habitual monte de lixo com mau cheiro colocado no meio da estrada pelos utilizadores do mercado de Bandim.
Sem vazadouro, as vendedeiras de legumes, peixe, carne e outros alimentos, deitamas partes não aproveitadase cartões de embalagens no chão que acaba por dificultar o trânsito. No final da tarde a zona fica contaminada com mau cheiro e torna um lugar de concentração de cães e gatos a procura de alimentos.
Lixo como é sabido, é um dos maiores problemas ambientais em âmbito mundial, ainda provoca disseminação de insectos que são hospedeiros de doenças como a dengue, cólera entre outras. Além do mais o lixo armazena materiais que não são biodegradáveis.
Apesar dos esforços da edilidade camarária na remoção diária de Lixos em alguns mercados da capital Bissau, a falta de vazadouros continua a dificultar uma concentração de sujeiras de uma forma coerente e com menos perigo a saúde das populações.
V/REDACÇÃO
Por: Carlos A. Balde

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES