INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA QUER QUE O GOVERNO GUINEENSE REACTIVE A DIFUSÃO DE INFORMAÇÕES METEOROLÓGICAS

O presidente do instituto nacional de meteorologia exorta o executivo guineense a reactivação da difusão de informações meteorológicas que não se opera há muito tempo por razões financeiras.
Em entrevista a Verdade-Gb, João Lona Tchedna assegura que a retoma de tal actividade minimiza de certa forma o impacto de ventos fortes assim como muitas situações que são causadas pelos fenómenos metrológicos”
“É muito importante difundir as informações de previsão do tempo, pois, ajuda precaver fenómenos que ora nos afectam. Portanto, espero que em breve o governo evidencie esforço para que o serviço de meteorologia possa emitir as informações em diferentes órgãos de comunicação social” disse.  
Sobre os fortes ventos que se verifica nos últimos tempos, João Lona Tchedna explicou que são fenómenos recorrentes neste período de ano, por isso alerta os navegadores marítimos para tomar cautelas nas actividades.  

Recorda-se que no último fim-de-semana uma piroga destina a pesca de subsistência, naufragou nas ilhas dos Bijagós e causou cerca de dez mortos.

V/Redacção
Por: Djibril Iero Mandjam 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

Guiné-Bissau: O DIRECTOR DO LICEU DE SÃO DOMINGOS FORÇA OS ALUNOS A PAGAR CINCO MIL 5000XOF CADA PARA VALIDAR O TERCEIRO TRIMESTRE

A Comunidade das tabancas que compõe a secção de Suzana preocupadam com a precária condição em que se encontra o sistema de ensino daquela zona