“UMARO SISSOCO GARANTE CRIAR SEGURANÇA PARA A MARCHA DO MOVIMENTO DOS CIDADÃOS CONSCIENTES E INCONFORMADOS” ASSEGURA PRESIDENTE DA LIGA GUINEENSE DOS DIREITOS HUMANOS.

“O Chefe de executivo garante criar a segurança para a livre manifestação do movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados MCCI agendada para o próximo sábado 22/04” revelou hoje presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos LGDH à saída duma audiência com Umaro El Moktar Sissoko Embalo.
Augusto Mário Da Silva explica ainda que, a situação da segurança guineense e o caso de espancamento do activista de MCCI Lesmes Monteiro são aspectos que abordou com Sissoko Embalo, porém, afirma que o líder do executivo guineense mostrou-se preocupado com o sucedido e assegura tudo fazer para esclarecimento da situação junto das entidades competentes.
Apesar de mostrar encorajado com o encontro, presidente da LGDH sublinha que “o exercício da liberdade de expressão não pode ser restringido em circunstância nenhuma porque, trata-se duma conquista da democracia, por isso, deve ser preservado para permitir os cidadãos exprimirem livremente os seus pensamentos sobre vários assuntos do interesse nacional” concluiu Augusto Mário Da Silva.
Refere-se que, o primeiro-ministro numa das suas últimas declarações preferidas em Bissau afirmou que o caso Lesmes Monteiro apenas relaciona-se com um ajuste de contas.


V/REDACÇÃO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES