“UMARO SISSOCO GARANTE CRIAR SEGURANÇA PARA A MARCHA DO MOVIMENTO DOS CIDADÃOS CONSCIENTES E INCONFORMADOS” ASSEGURA PRESIDENTE DA LIGA GUINEENSE DOS DIREITOS HUMANOS.

“O Chefe de executivo garante criar a segurança para a livre manifestação do movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados MCCI agendada para o próximo sábado 22/04” revelou hoje presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos LGDH à saída duma audiência com Umaro El Moktar Sissoko Embalo.
Augusto Mário Da Silva explica ainda que, a situação da segurança guineense e o caso de espancamento do activista de MCCI Lesmes Monteiro são aspectos que abordou com Sissoko Embalo, porém, afirma que o líder do executivo guineense mostrou-se preocupado com o sucedido e assegura tudo fazer para esclarecimento da situação junto das entidades competentes.
Apesar de mostrar encorajado com o encontro, presidente da LGDH sublinha que “o exercício da liberdade de expressão não pode ser restringido em circunstância nenhuma porque, trata-se duma conquista da democracia, por isso, deve ser preservado para permitir os cidadãos exprimirem livremente os seus pensamentos sobre vários assuntos do interesse nacional” concluiu Augusto Mário Da Silva.
Refere-se que, o primeiro-ministro numa das suas últimas declarações preferidas em Bissau afirmou que o caso Lesmes Monteiro apenas relaciona-se com um ajuste de contas.


V/REDACÇÃO

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

Guiné-Bissau: O DIRECTOR DO LICEU DE SÃO DOMINGOS FORÇA OS ALUNOS A PAGAR CINCO MIL 5000XOF CADA PARA VALIDAR O TERCEIRO TRIMESTRE

A Comunidade das tabancas que compõe a secção de Suzana preocupadam com a precária condição em que se encontra o sistema de ensino daquela zona