ÓRGÃOS PÚBLICOS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL GUINEENSE PODEM FICAR PARALISADOS A PARTIR DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA E DURANTE TRÊS DIAS.

Os sindicatos da base dos órgãos públicos da comunicação social guineense ameaçam paralisar a partir do dia 24 do corrente mês, as actividades das suas instituições, isso, se até lá o governo não cumprir com a sua obrigação.
A comissão negocial dos mesmos sindicatos entregou hoje ao ministério da tutela um pré-aviso da greve com a duração de três dias.
Depois de entregar o documento, Juliciano Balde porta-voz da tal comissão informa que em causa, está cinco pontos entre os quais, pagamento dos retroactivos, cumprimento de diplomas legais e assinatura de contrato de prestação do serviço público.
O sindicalista adianta ainda que se o governo guineense não atender suas exigências, os órgãos públicos nomeadamente, Rádio difusão Nacional RDN, a Televisão da Guiné-Bissau TGB, o Jornal Nô Pintcha e a Agência Noticiosa da Guiné ANG vão ficar paralisados durante três dias.
Nota-se que, em caso da observância desta greve, as emissões da RDP-Africa as da RFI podem também ficar paralisadas.


V/REDACCAO 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES