O MCCI REPÚDIA A VISITA DO MACKI SALL À GUINE-BISSAU.

O movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI) interpôs hoje em Bissau, junto à embaixada senegalesa, um documento em sinal de repúdio da iniciativa do presidente Macki Sall que ambiciona visitar o país.
Falando logo após a interposição do tal documento, Sana Cante dos  inconformados diz que o chefe de Estado senegalês não é bem-vindo ao país no contexto político actual e deve possuir uma actuação concertada com a CEDEAO. Sobre as últimas declarações do líder do executivo guineense, Umaro El Muktar Sissoko Embalo, segundo as quais, haveria mãos ocultas atrás do movimento, o activista acentua que, se houvesse essas mãos ocultas teria sido do próprio primeiro-ministro. Argumentando ainda o assunto, Canté explica que o chefe de governo tentou aliciar a sua organização no encontro da passada segunda-feira.
As informações disponíveis indicam que, a visita do presidente Senegalês esperada para os dias vinte a vinte e três do corrente mês, já foi adiada para a primeira semana do mês de Maio e, o movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados também não descarta a possibilidade de realizar manifestações populares na mesma data que Macki Sall deve chegar a Bissau, acrescenta Sana Canté.
Recorde-se que no passado dia 08, Sana Canté afirmou em conferência de imprensa que, quem dá apoio ao Presidente José Mário Vaz é o inimigo dos guineenses e consequentemente será tratado da mesma forma que o MCCI está tratar JOMAV.

V/Redacção

Por: Djibril Iero Mandjam

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES