FILHOS E VIÚVAS DOS ANTIGOS COMBATENTES EXIGEM A DEMISSÃO DO MINISTRO DOS ANTIGOS COMBATENTES E SECRETÁRIO-GERAL DA FUNÇÃO PÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU.

Filhos e viúvas dos antigos combatentes da liberdade da pátria apelam o executivo guineense para assumir as suas responsabilidades para com o estatuto dos antigos combatentes.
A inquietação do referido colectivo foi tornada público hoje numa conferência de imprensa em Bissau pelo porta-voz Domingos Tamba, da qual, considera a situação duma clara traição aos que lutaram pela emancipação do Estado guineense. 
Tamba acusou ainda o chefe do governo Umaro Sissoko Embalo de integrar no seu executivo, pessoas cujo único pressuposto é enriquecer-se.


Nós exigimos a exoneração imediata do ministro dos antigos combatentes e do secretário do Estado da função pública porque são coadjutores de toda esta situação” sublinhou.

Os filhos e viúvas dos antigos combatentes ameaçam ainda promover no próximo  dia vinte do corrente mês, uma manifestação a frente do palácio do governo com o mesmo propósito, exigir do executivo o pagamento de quatro meses de salários dos seus pais.

V/REDACÇÃO 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Guiné-Bissau - Região de Gabu tem maior potencial no domínio da produção de gado

GUINE-BISSAU – Manual As Rotas Dos Escravos será inserido no currículo escolar

COLIGAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES DA DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA APELA ESTADO GUINEENSE PARA CUMPRIR COM AS SUAS RESPONSABILIDADES NO QUE CONCERNE A PROMOÇÃO E PROTECÇÃO DOS DIREITOS DOS MENORES